O VASO E O OLEIRO

vaso_quebradoRecentemente tomei conhecimento de uma história inusitada que circulou em Londres e que levou as pessoas a se interessarem por vasos antigos.

 

Havia na entrada de uma catedral na Inglaterra um velho vaso de barro, que há muito tempo ali se encontrava, servindo de recipiente onde as pessoas colocavam seus guarda-chuvas enquanto assistiam às cerimônias religiosas.

 

Num domingo, um arqueólogo famoso, ao sair daquele santuário e avistar aquele vaso, mal podia acreditar no que estava vendo… aquele vaso se tratava de uma relíquia, com um valor inestimável e que ninguém sabia como fora parar ali e nem pelas mãos de quem. Logo aquele vaso deixou de ser um porta guarda-chuvas e tornou-se destaque num dos museus daquele país.

 

A Bíblia nos fala do vaso do oleiro, conforme o relato de Jeremias, capítulo 18, onde o profeta teve a seguinte visão: “A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer. Então, veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? –diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

 

Muitas vezes nos sentimos como vasos inúteis, desprezados e abandonados por todos, até que o verdadeiro oleiro, aquele que nos conhece, decide nos honrar, colocando-nos em outro lugar para servi-lo conforme a sua vontade. A Bíblia relata que “O Deus que disse: “Que da escuridão brilhe a luz” é o mesmo que fez a luz brilhar no nosso coração. E isso para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Jesus Cristo. Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como vasos de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós” (II Coríntios 4:6,7).

 

Mesmo que achem que você seja um vaso velho e sem importância, Deus conhece o seu verdadeiro valor! Permita que Ele use a sua vida como e onde Ele quiser, para a sua honra e sua glória!

About these ads

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 31 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista do Pará. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para O VASO E O OLEIRO

  1. DEYVISON RODRIGO DA SILVA SILVEIRA disse:

    ESTÁ BOM, MAIS DA PARA FICAR MELHOR. AMÉM IRMÃO! FIQUE NA PAZ E NA DISPENSAÇÃOS DA GRAÇA.

  2. Evangelista Mariana Paes disse:

    A paz do Senhor Jesus. Assim como israel havia se afastado da presença de Deus e por isso precisava ser quebrado pelo o oleiro, aquele que estiver afastado dos caminhos do Senhor Jesus, faça como israel, volte e peça para o Senhor quebrar o vaso velho que há em vc e peça que derrame sobre a tua vida a restauração e faça de vc um vaso novo, reluzente, transbordando de unção. Faça diferença.Fiquem com Deus.

  3. josafa disse:

    Deus é oleiro que vai muito além do nosso pensamento. Eu barro preciso do oleiro.

  4. Marcos disse:

    Nota 10 para esta mensagem afinal muitas pessoas são enriquecidas atraves desses artigos valiosos da palavra de Deus nosso Senhor e Mestre.

  5. Neide disse:

    Me sinto como um vaso despedassado, quebrado e sem importancia para ninguem, oxalá O Senhor ter misericordia de mim e mais uma vez me colocar de pé. – RESPOSTA: Deus te abençoe! Estarei orando por sua vida!

  6. Claudio disse:

    Assim como Jeremias, devemos descer a casa do oleiro, para entender que assim como o barro é moldado nas mãos do oleiro, nós também somos moldaveis nas mãos de Deus. O Oleiro não pode fazer nada se o barro não se entrega a ele, temos que ser um barro maleavel, para que Deus com suas mãos poderosa venha trabalhar em nós e nos fazer um vaso de Honra.
    Eu me prostro a ti Senhor! Eis-me aqui.

  7. EDIR BRITO DA SILVA disse:

    A PAZ DO SENHOR QUE PALAVRA PODEROSA, ELA ME DISPERTOU DE UMA FORMA SOBRENATURAL.QUE DEUS CONTINUE A ABENÇÕAR SUAS VIDAS MAIS E MAIS,
    EM NOME DE JESUS.

  8. MAIKON MORAES BORGES disse:

    NUNCA PENSE QUE VOCÊ NAO É NADA. VOCÊ E UM VASO ESPECIAL PARA DEUS!

  9. Denys dias disse:

    Todos nós devemos ser com um vaso, não um vaso velho despresado e sem valor, mas sim um vaso de honra na presença do Senhor!!!

  10. janeide disse:

    estou me sentindo como hum vaso nas mãos do oleiro,e está sendo glorioso!!!!
    sendo amassado,lapidado….hó gloria!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s