A Esperança Viva

A ESPERANÇA VIVA

João 11:32-45 e Outras Passagens

 

A declaração de Maria ao ver o Senhor Jesus foi extraordinariamente maravilhosa: “Senhor, se tu estivesses aqui o meu irmão não teria morrido”(V.32 ).

  • A presença de Jesus Cristo faz:

 

1)   RENASCER A NOSSA ESPERANÇA.

(V. 32) “Maria chegou ao lugar onde Jesus estava e logo que o viu caiu aos pés dele e disse: Se o Senhor tivesse estado aqui, o meu irmão não teria morrido!”

2)   RENOVAR AS NOSSAS EXPECTATIVAS.

(Vs. 39,40) “Então, ordenou Jesus: Tirem a pedra! Marta, a irmã do morto, disse: Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado! Jesus respondeu: Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?”

 

3)   RECUPERAR A NOSSA ALEGRIA.

 

(Vs. 41-43) “Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse: Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste. Depois de dizer isso, clamou em alta voz: Lázaro, venha para fora!”

4)   REVIGORAR A NOSSA FÉ.

(Vs. 44,45) “Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir. Muitas pessoas que tinham ido visitar Maria viram o que Jesus tinha feito e creram nele.”

 

CONCLUSÃO: Ainda há esperança para você!!!

 

a)   Creia no PODER de CRISTO.

b)   Submeta-se à VONTADE de DEUS.

c)    Viva para a GLÓRIA do SENHOR.

Anúncios