A Manhã de Um Novo Dia

A MANHÃ DE UM NOVO DIA

Lucas 24: 1-12 e Outras Passagens

 

Na vida cristã muitas são as razões que motivam o nosso viver, que despertam a nossa crença e encorrajam a nossa perseverança, porém, existe uma que se destaca de todas, pois é a razão maior da nossa fé – A ressurreição de Cristo!

  • A manhã de um novo dia, foi marcada:

 

1)       COM A CONSTATAÇÃO DA RESSURREIÇÃO.

 (Vs. 1-6a)   “E, no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra do sepulcro removida. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois varões com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, eles lhe disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Ele não está aqui, mas ressuscitou.”

  • Na ressurreição de Cristo a nossa   é ASSEGURA !

 

2)       COM A CONFIRMAÇÃO DA MISSÃO.

(Vs. 6-8) “Lembrai-vos como ele vos falou, estando ainda na Galiléia, dizendo: Convém que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e, ao terceiro dia, ressuscite. E lembraram-se das suas palavras.”

  • A notícia  da ressurreição RENOVA a nossa ESPERANÇA!

 

(Lucas 22:37 = Ref.  a profecia de Isaías 53:12) “Pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito: Ele foi contado com os malfeitores. Porque o que a mim se refere está sendo cumprido.”

3)       COM O TESTEMUNDO DA REALIDADE.

 

(Vs. 9-12) “E, voltando do sepulcro, anunciaram todas essas coisas aos onze e a todos os demais. E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam as que diziam estas coisas aos apóstolos. E as suas palavras lhes pareciam como tolice, e não as creram. Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lenços ali postos; e retirou-se, admirado com o que havia acontecido.”

  • Na RESSURREIÇÃO de Cristo superamos as nossas DUVIDAS!

 

CONCLUSÃO: A Páscoa é um tempo de lembranças vivas !!!

 

“E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé, e ainda permanecemos nos nossos pecados. Mas a verdade é que Cristo ressuscitou, e ista é a nossa garantia.” (I Cor. 15:14-20)

Anúncios