Agradeça com o Coração

AGRADEÇA COM O CORAÇÃO

Salmo 92 e outras passagens

 

Neste último domingo do ano, somos desafiados a expressar a nossa gratidão e o nosso reconhecimento a Deus pelas bênçãos recebidas na vida pessoal, na família e na igreja de Cristo.

 

  • Um coração agradecido:

 

1) RECONHECE OS ATRIBUTOS DE DEUS.

(Vs. 1,2,3) “Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade; com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da harpa.”

 

2) EXPERIMENTA OS FEITOS PODEROSOS DE DEUS.

 

(Vs. 4,5,6)  Ó Deus Eterno, os teus feitos poderosos me tornam feliz! Eu canto de alegria pelas coisas que fazes.  Que grandes coisas tens feito, ó Deus Eterno! Como é difícil entender os teus pensamentos!  Aqui está uma coisa que o tolo não entende, e o ignorante não pode compreender.”

 

3)  TESTEMUNHA COM A VIDA  DO PODER  DE  DEUS.

(Vs. 12-14) “O Eterno, está para sempre acima de tudo e de todos. As pessoas que te adoram florescem como as palmeiras; elas crescem como os cedros dos montes Líbanos.  Elas são como árvores plantadas na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus.  Na velhice, essas pessoas ainda produzem frutos; são sempre fortes e cheias de vida.”

  • Não existe BENÇÃO longe do SENHOR.

 

CONCLUSÃO: Agradeça a Deus:

 

1)     Anunciando que Ele é BOM.

2)     Reconhecendo que Ele é JUSTO.

3)     Aceitando a sua SALVAÇÃO.

 

Isso prova que Deus é bom; ele é a minha salvação, e nele não há injustiça.” (V. 15).

Anúncios