Avivamento e Vida Cristã Saudável

AVIVAMENTO E VIDA CRISTÃ SAUDÁVEL

Ezequiel 37:1-14 e Outras Passagens

O assunto desta mensagem pede uma definição e uma tomada de decisão. O profeta Ezequiel recebeu uma visão: “A visão do Vale de ossos secos”.

 

  • O avivamento e a vida cristã saudável:

1)      COMEÇAM COM A PALAVRA DE DEUS.

(V. 1-4) “Eu senti a presença poderosa do Eterno, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos. Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos. Então o Eterno me disse: Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: Senhor Eterno, só tu sabes se podem ou não. Ele disse: Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que dêem atenção à palavra do SENHOR.”

  • É impossível EXPERIMENTAR avivamento longe da BÍBLIA.

2)      ACONTECEM COM A PRESENÇA DE DEUS.

(Vs. 5,6) “Diga que eu, o Senhor Eterno, estou lhes dizendo isto: “Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Eterno.”

  • Avivamento é COISA de Deus, e não do HOMEM.

 

3)      GLORIFICAM A MANIFESTAÇÃO DE DEUS.

 

(V. 9,14) “Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e diga-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR.

 

  • Somente o crente FIEL a Deus EXPERIMENTA avivamento.

 

CONCLUSÃO: Billy Graham e “Os efeitos do Avivamento”:

 

1.      Uma nova visão de PECADO.

2.      Uma nova visão do ARREPENDIMENTO.

3.      Uma nova visão do MUNDO.

4.      Uma nova alegria da SALVAÇÃO.

5.      Uma nova convicção de .

6.      Uma nova evidência do ESPÍRITO SANTO.

7.      Uma nova dependência de DEUS.

Anúncios