Deixe Deus Restaurar a Sua Vida

DEIXE DEUS RESTAURAR A SUA VIDA

Salmo 32 e Outras Passagens

 

Este é o salmo em que o salmista revela a “Alegria do Perdão”. Ele relaciona a felicidade plena a estreita comunhão com Deus. Ele louva a Deus por restaurar a sua vida!

  • O que significa RESTAURAÇÃO?

 

a)      Significa  RECUPERAR o tempo PERDIDO.

b)      Significa  RECONSTITUIR o que foi DESTRUÍDO.

c)      Dignifica  RENOVAR  o que se DESGASTOU.

  • A vida restaurada por Deus, experimenta:

 

1)      ALEGRIA  E SATISFAÇÃO SEM PRECEDENTES. (Passado)

(Vs. 1-3) “Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo. Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro.

2)    PAZ E LIVRAMENTO SEM MEDIDA. (Presente)

 (V.4-7)  “Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão. Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado. Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a ti devem orar. Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles. Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento.”

3)    ORIENTAÇÃO E PROTEÇÃO SEM LIMITES. (Futuro)

(Vs. 8-11) Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem. Os maus sofrem muito, mas os que confiam no Deus Eterno são protegidos pelo seu amor. Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração.”

 

CONCLUSÃO: Quais são os benefícios da Confissão???

1) EXPERIMENTO O PERDÃO DO SENHOR.

 

2) ALCANÇO A PROTEÇÃO DE DEUS.

 

3) VIVO  LIVRE  DA CONDENAÇÃO.

Anúncios