Desvio de percurso

DESVIO DE PERCURSO

Hebreus 2:1-4 e Outras Passagens

 

Muitas vezes na vida, cometemos o que é chamado por muitos psicólogos de “desvio de percurso”. Este “desvio” pode nos conduzir a uma situação irreparável, quer seja na vida pessoal, profissional, familiar ou espiritual.

 

  • Entramos num “desvio de percurso”, quando:

1)      DESCUIDAMOS DAS COISAS ESPIRITUAIS.

(V. 1) “Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas.”

 

  • Pequenos descuidos podem colocar TUDO a PERDER!!!

 

(Isaías 55: 6) “Procurem Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Deus Eterno enquanto

                        ele está perto.”

 

2)      DESCONSIDERAMOS A PALAVRA DA VERDADE.

 

 (Vs. 2,3a) “Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação…”

 

  • A supremacia da Palavra de Cristo sobre a dos anjos(mesmo sendo seres celestiais).

(Rom.10:17)  “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

3)      DESVALORIZAMOS A SALVAÇÃO ETERNA.

 

(Vs. 3b,4) “…Tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espírito Santo.

 

(Hebreus 3:15) “É isso o que as Escrituras Sagradas dizem: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.”

 

  • Um CORAÇÃO endurecido, perde a sensibilidade dos valores ETERNOS.

 

CONCLUSÃO: A salvação eterna se confirma pela:

 

PALAVRA DE DEUSMILAGRES e MARAVILHASAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.

“Sendo assim, como é que nós escaparemos do castigo se desprezarmos uma salvação tão grande? Primeiro, o próprio Senhor Jesus anunciou essa salvação; e depois aqueles que a ouviram nos provaram que ela é verdadeira. Ao mesmo tempo, por meio de sinais de poder, maravilhas e muitos tipos de milagres, Deus confirmou o testemunho deles”           (Vs. 3 – 4).

Anúncios