Supere as expectativas!

SUPERE AS SUAS EXPECTATIVAS

Salmo 136 e Outras Passagens

 

Quando as nossas expectativas não são alcançadas, se transformam em FRUSTRAÇÃO = Ilusão da expectativa de; engano.

 

Ø      TIPOS DE FRUSTRAÇÃO:

 

·         Você se frustra com VOCÊ MESMO.

·         Você se frustra com as OUTRAS PESSOAS.

·         Você se frustra com PROJETOS.

 

Ø      O que acontece quando não reconhecemos ???

 

1)      Interrompemos a COMUNICAÇÃO.

2)      Desvalorizamos o RELACIONAMENTO.

3)      Abafamos a nossa .

4)      Deixamos de investir na COMUNHÃO.

 

Ø      Supere as suas expectativas pelo reconhecimento:

  • Uma das maiores virtudes da fé cristã  é o reconhecimento, antes mesmo de receber aquilo que temos pedido a Deus. Um coração agradecido reconhece, pela fé,  que a vontade de Deus é “boa, perfeita e agradável” em nossa vida.

 

1)      RECONHEÇA DEUS PELO O QUE ELE É.

 

 (Vs. 1 – 3 BLH/RA)  “Dêem graças ao Deus Eterno porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Porque a sua misericórdia não tem fim; Ele é o mais poderoso de todos.  Rendei graças ao Deus dos deuses; Ele é o Senhor dos senhores. Dêem graças ao Senhor para sempre.

 

2)      RECONHEÇA DEUS PELO O QUE ELE FEZ.

 

(Vs. 5 – 16 BLH/RC)  “Dêem graças ao Deus Eterno pela sua sabedoria, ele fez os céus; Ele pôs a terra sobre as águas profundas; Ele fez o sol e a lua; Ele fez os grandes luminares; Fez o sol para governar o dia, a lua e as estrelas para presidirem a noite. Ele tirou do Egito o povo de Israel; Ele dividiu o mar Vermelho em duas partes; Deus guiou o seu povo pelo deserto. Dêem graças ao Senhor para sempre.

 

3)      RECONHEÇA DEUS PELO O QUE ELE FAZ.

 

 (Vs. 23 – 25 BLH/NVI) Quando somos abatidos, Deus não esquece de nós; o seu amor dura para sempre. Ele nos livra dos nossos inimigos; Ele nos liberta dos nossos adversários; Ele é quem nos dá o alimento para a nossa sobrevivência. Dêem graças ao Senhor para sempre.”

 

4)      RECONHEÇA DEUS PELO O QUE ELE FARÁ.

 

 (V. 26 VN/SHEDD) Oh! Tributai louvores ao Deus dos céus, porque a sua misericórdia dura para sempre e o seu amor não tem fim.

 

CONCLUSÃO: Com Deus, as expectativas são superadas !!!

 

“Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:9).

 

Anúncios