Estabeleça Alvos

ESTABELEÇA ALVOS DEFINIDOS

Filipenses 3:7-16 e Outras Passagens

 

O sucesso de qualquer empreendimento na vida depende em grande parte dos ALVOS ESTABELECIDOS. Na vida cristã não é diferente. Na falta de ALVOS, podemos perecer ou fracassar.

 

Para que servem os alvos ?

 

a)   Servem para definir PROPÓSITOS.

b)  Servem para orientar DECISÕES.

c)   Servem para nos DESAFIAR.

 

Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus

 

Ø      Alvos na vida do Apóstolo Paulo:

 

1)      CONHECER MAIS DE CRISTO.

 

(Vs. 7,8)No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor.

 

Ø      Como alcançar a excelência da vida cristã ?

 

a)      ASSIMILE os ENSINOS de Cristo.

b)     VIVA  conforme a VONTADE de Deus.

c)      TESTEMUNHE sempre a sua .

 

2)      IDENTIFICAR-SE MAIS COM CRISTO.

 

 (Vs. 9, 10)  “…Agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé. Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar semelhante a ele na sua morte, com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida.”

 

Ø      A IDENTIFICAÇÃO com Cristo começa no CORAÇÃO.

 

(Gálatas 2:20) “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.”

 

3)      PERSEVERAR NA FÉ EM CRISTO.

 

(Vs. 13,14)  “…Eu faço uma coisa: Esqueço aquilo que ficou para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.

 

Ø      Quanto mais PERFEITO é o crente, mais IMPERFEITO se sente

e mais HUMILDE se torna.

 

CONCLUSÃO: Não perca de vista o alvo supremo!!!

 

Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês.  Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora”(Vs. 15,16).

Anúncios