Experiências Que Abençoam

EXPERIÊNCIAS QUE ABENÇOAM

Romanos 8:28  e outras passagens

 

Na vida cristã descobrimos que há experiências vividas por nós que podem ser consideradas como marcantes. Não entendemos porque nos aconteceram muitas dessas situações, porém existe um propósito para todas as coisas na Terra.

  • Quando da despedida dos seus discípulos, Jesus disse a Pedro:  Você agora não entende o que estou fazendo, mas vai entender mais tarde! (Jo. 13.7 BLH)

 

  • As  experiências marcantes em nossa vida:

 

1)    FORTALECEM A NOSSA  FÉ EM DEUS.

(II Cor. 1.9 BLH – Paulo se refere ao conforto Divino, diante das tribulações na Ásia)“Mas isso aconteceu para nos ensinar a confiar não em nós mesmos e sim em Deus…”

  • São os momentos difíceis que nos aproximam mais de Deus.

 

2)    EDIFICAM A NOSSA VIDA CRISTÃ.

(II Cor. 12:7 BLH – Paulo na sua expeiência do espinho na carne) Mas, para que não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, eu recebi uma doença dolorosa, que é como um espinho no meu corpo. Ela veio como um mensageiro de Satanás para me dar bofetadas e impedir que eu ficasse orgulhoso.

  • Amadurecemos na vida cristã, muitas vezes, pela dor.

 

3)    CONTRIBUEM PARA O PROPÓSITO DE DEUS.

(Fp. 1.12 BLH – Paulo declara sobre as suas prisões) “Meus irmãos, eu quero que vocês saibam que as coisas que me aconteceram ajudaram de fato no progresso do evangelho.”

  • Deus tem os seus propósitos em tudo o que nos acontece.

 

4)    SERVEM PARA AJUDAR OUTROS IRMÃOS.

(II Cor. 1:3,4) Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.

CONCLUSÃO: A nossa fé em Cristo faz a diferença!

Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. (2 Co. 1.5).

Anúncios