Habilidades para glória de Deus

HABILIDADES PARA GLÓRIA DE DEUS

 I Cor. 12 1-7 e Outras Passagens

Quando experimentamos a nova vida em Cristo, somos capacitados por Deus com (Dons)habilidades especiais que devem ser usadas para a edificação do corpo de Cristo que é a Igreja, do Deus vivo. Diz Paulo: “Coluna e firmeza da verdade”.

  Glorificamos a Deus com as nossas habilidades, quando:

 1) RECONHECEMOS O DEUS DA NOSSA ADORAÇÃO.

 (Vs. 1,2) “Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes, saibam a verdade. Vocês sabem que, quando ainda eram pagãos, vocês eram desviados, de várias maneiras, para a adoração dos ídolos, os quais não têm vida.”

2) EXPERIMENTAMOS EM NÓS O SENHORIO DE CRISTO.

 (V. 3) “Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema(maldito)! E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.”

 3) VALORIZAMOS O ESPÍRITO QUE EM NÓS HABITA.

 (Vs. 4-6) “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações(Há diferentes habilidades), mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.”

 CONCLUSÃO: Acerca das habilidades, descobrimos:

 a) Que toda habilidade é dádiva de DEUS. “…É o mesmo Deus que dá a cada um a habilidade para fazer o seu trabalho ” (I Co. 12.6 BLH).

b) Que toda habilidade deve ser para a gloria de DEUS. “De qualquer maneira, se vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”     (I Co. 10.31 BLH).

 c) Que toda habilidade deve ser cultivada para o BEM. “Sejam bons administradores das diferentes habilidades que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros” (I Pe. 4.10 BLH). – Outra ref. I Co. 12:7 “…para o quer for ÚTIL”

 As Implicações no uso das nossas habilidades:

• Sua profissão • Seu casamento • Sua família • Seu ministério • Na Igreja.

Anúncios