Mantenha o foco do mais importante

MANTENHA O FOCO NO MAIS IMPORTANTE

I Cor. 13:1-13 e Outras Passagens

Na vida, muitas vezes valorizamos algumas atitudes que nada acrescentam à nossa existência, enquanto deixamos de cultivar aquelas que são as mais importantes e que fazem toda diferença para nós e para aqueles que conosco convivem.

  • Ø Mantenha o foco do mais importante !!!

1) VIVENDO NA  ATMOSFERA  DO AMOR.

(Vs. 1-3) “Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas dos seus lugares, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.  Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.”

 2) SUPERANDO TUDO PELO AMOR.

(Vs. 4-7) “Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.  Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.  Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.  Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.”

3)    VENCENDO SEMPRE PELO AMOR

(Vs. 8-13) “O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.  Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.  O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.  Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.”

CONCLUSÃO: Neste capítulo, Paulo emprega 10 vezes a expressão ÁGAPE = o  amor sacrificial.

“Queridos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor”  (I João 4:7-8).

Uma resposta para Mantenha o foco do mais importante

  1. Bispo Tony Moura disse:

    Obrigado pela mensagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s