Maravilhosa Graça

A MARAVILHOSA GLÓRIA DE DEUS

ÊXODO 33:18-23 e Outras Passagens

 

Existem experiências que marcam profundamente nossas vidas. O grande servo de Deus, Moisés, teve uma experiência assim em sua vida, na véspera da saída dos israelitas da região do Monte Sinai.

  • O povo de Israel, durante quase um ano no monte Sinai: Firmou uma ALIANÇA com Deus/ Recebeu a LEI de Deus/ Construiu um TABERNÁCULO para cultuar a Deus.

 

  • Quanto à Moisés, no monte Sinai: Ouviu o chamado de Deus e recebeu as TÁBUAS da Lei/ Viu Deus se manisfestando no fogo e nas nuvens.

 

  • Antes de continuar em direção à terra prometida, Moisés faz um pedido:

 

“Suplicou Moisés a Deus: Rogo-te que me mostres a tua glória”       (V. 18). -Hb. Shekiná = a luz brilhante da tua presença

  • Deus continua revelando a sua glória:

 

1)     ATRAVÉS DO SEU AMOR E SUA MISERICÓRDIA.

 (V. 19)   “Deus respondeu a Moisés: Eu farei que todo o meu brilho passe diante de você e direi qual é o meu nome sagrado. Eu sou o Deus Eterno, manifestarei o meu amor e a minha misericórdia de quem eu desejar.”

 

  • A glória de Deus se manifesta no seu AMOR em NOSSA VIDA !

 

2)     ATRAVÉS  DA SUA  PRESENÇA.

(Vs. 20,21) “E disse Deus a Moisés: Não vou deixar que você veja o meu rosto, pois ninguém pode ver o meu rosto e continuar vivo, mas aqui há um lugar perto de mim, onde você poderá ficar.”

  • Deus sempre nos ACOLHE, quando buscamos a sua PRESENÇA !

 

(Jeremias 29:13) “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”.

3)     ATRAVÉS DA SUA MANIFESTAÇÃO DE PODER.

(Vs. 22,23)Quando passar a minha glória, eu te porei numa fenda da penha e com a mão te cobrirei, até que eu tenha passado. Depois, em tirando eu a mão, tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.”

  • Pela Fé, mesmo sem VER a Deus, podemos SENTÍ-LO.

 

CONCLUSÃO: Experimente a glória do Deus Santo:

 

  • (Hebr. YHVH, JAVÉ.) = O Deus que existe por si mesmo, que não tem princípio nem fim. EU SOU O QUE SOU. (#Êx 3.14; 6.3).
Anúncios