Marcados pelo Amor

MARCADOS PELO AMOR

II Cor. 5:14-17  e outras passagens

 

Na experiência de fé com Cristo descobrimos que somos marcados pelo amor de Deus e constatamos que a nossa vida nunca mais será como antes.

 

  • Quando temos a marca do amor de Deus:

 

1)     GLORIFICAMOS À  CRISTO EM NOSSA VIDA.

 

 (Vs. 14,15) “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”

 

  • A nossa existência só tem sentido com Cristo vivo.

 

Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.”  (Gál.2:20).

 

2)     VIVEMOS NUMA ATMOSFERA ESPIRITUAL.

 

 (V. 16). “Assim que, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne(não vamos mais usar regras humanas); e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne(segundo padrões humanos), contudo, agora, já o não conhecemos desse modo.

 

  • Com Cristo os nossos valores são espirituais.

 

“Porém façam isso com educação e respeito. Tenham sempre a consciência limpa. Assim, quando vocês forem insultados, os que falarem mal da boa conduta de vocês como seguidores de Cristo ficarão envergonhados(I Pedro 3:16).

 

3)     TESTEMUNHAMOS DO PODER  DE DEUS.

 

 (Vs. 17,18).  “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação.”

                                

CONCLUSÃO: Marcados pelo amor, temos uma mensagem de reconciliação.

 

isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus.” (Vs.19,20).

Anúncios