Motivos de Celebração

MOTIVOS DE CELEBRAÇÃO

I Cor. 11:23-29 e Outras Passagens

 

A  “Ceia do Senhor” é uma expressão Bíblica. Também, é chamada de “o partir do pãoo cálice da bênção”, “a comunhão” e “a mesa do Senhor

A Ceia foi instituída pelo próprio Senhor Jesus Cristo “na noite em que foi traído. A Ceia não é sacramento, razão pela qual não nos referimos a ela como “santa ceia”. A Ceia do Senhor é um ato memorial.

  • Nas narrativas da ceia, encontramos motivos de celebração:

 

1)    POIS RELEMBRAMOS O SACRIFÍCIO DE CRISTO.

(Vs. 23,24) “Porque eu recebi do Senhor este ensino que passei para vocês: Que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: “Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim.”

  • A celebração da ceia, nos faz REFLETIR sobre CRISTO por nós.

 

2)    POIS TESTEMUNHAMOS DO AMOR DE DEUS.

(Vs. 25,26) “Assim também, depois de cear, ele pegou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim.” De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.”

  • A celebração da ceia, nos faz REFLETIR sobre Cristo em nós.

 

3)    POIS CONFIRMAMOS A NOSSA ÉXPERIÊNCIA  DE FÉ.

 

(Vs. 27,28) “Por isso aquele que comer do pão ou beber do seu cálice, sem discernir o corpo do Senhor, estará ofendendo a honra do Senhor e estará pecando contra o corpo e o sangue do Senhor. Portanto, que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice.”

  • A celebração da ceia, nos faz REFLETIR sobre Cristo por meio de nós.

 

CONCLUSÃO: Jesus nunca teve de sofrer por sí mesmo.

 

a)    Ele nos AMOU de tal MANEIRA.

b)    Ele SOFREU pelos nossos PECADOS.

c)     Ele VENCEU,  VIVE  e VOLTARÁ.

Anúncios