Não espere por amanhã

NÃO ESPERE POR AMANHÃ

Josué 3:5 e Outras Passagens

 

Há uma tendência natural no ser humano de sempre adiar as coisas. Dizem que nós, brasileiros, costumamos deixar tudo prá cima da hora, porém na vida cristã, “não podemos deixar para amanhã, o que devemos fazer hoje”.

 

Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.

 

  • Quando deixamos para amanhã:

 

1)      CORREMOS O RISCO DE PERDER A BÊNÇÃO.

 

 (Efésios 4:27;I Pedro 1:13)   “Não dêem ao Diabo oportunidade para tentar vocês…Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês por meio de Jesus Cristo.”

 

  • Quem não tem uma vida de  SANTIDADE está desperdiçando bênção.

 

2)      DEIXAMOS DE VALORIZAR O MAIS IMPORTANTE.

 

(I Ped. 1:14,15, 18,19 e 22)Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo.”

 

  • Só existe obediência num CORAÇÃO quebrantado!

 

3)      IGNORAMOS O  PREÇO DA NOSSA LIBERDADE.

 

(I Ped. 1: 18,22)Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo. Agora que vocês já se purificaram pela obediência à verdade e agora que já têm um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro.”

 

  • Jamais desvalorize o PREÇO que foi pago na cruz !

 

CONCLUSÃO: As maravilhas de AMANHÃ, acontecerão como resultado da santificação de HOJE! – O arrependimento não pode vir tarde demais.

 

(Joel 2:13) “Em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração.” Voltem para o Eterno, o nosso Deus, pois ele é bondoso e misericordioso; é paciente e muito amoroso e está sempre pronto a mudar de idéia e não castigar.”

 

Anúncios