Não Inverta os Valores

NÃO INVERTA OS VALORES

Romanos 7:16-25  e Outras Passagens

Muitas vezes ficamos tristes e frustrados quando as coisas não acontecem exatamente como gostaríamos ou planejamos. Em alguns, este sentimento é tão forte, que a pessoa perde totalmente o controle.

-POR QUE PERDEMOS O CONTROLE?

a)    Somos FRACOS por natureza.

b)    Não damos o devido lugar ao ESPÍRITO SANTO.

c)     Acreditamos que podemos VENCER por nós mesmos.

  • Não inverta os verdadeiros valores em sua vida:

 

1)    AVALIE A SUA CONDUTA DIANTE DE DEUS.

(Vs. 15-18)Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo.”

  • Muitas vezes não estamos fazendo COISAS erradas, porém, estamos

       fazendo de MODO errado e, estamos no TEMPO errado.

2)    CONSERVE OS  AUTÊNTICOS VALORES ESPIRITUAIS.

(Vs. 19-23) Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau.  Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.  Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova.”

  • Nunca se ESQUEÇA que existe uma BATALHA espiritual.

 

3)    ADOTE UM NOVO  ESTILO DE VIDA.

(Vs. 24,25a; 8:1) “Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? (Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?) Mas, graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Agora, pois, agora,  já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus.”

  • A solução: CAPACITAR-SE na FORÇA que vem de DEUS.

 

CONCLUSÃO: Caminhe sempre perto de Jesus:

                            

(Romanos 8:10) “Mas, agora, Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês, porque vocês foram aceitos por Deus.”

Anúncios