Não Olhe Para Trás

NÃO OLHE PARA TRÁS

Gênesis 19:16,17 e 26 e Outras Passagens

“E, os anjos pegaram pela mão Ló, a sua mulher e as suas filhas e os levaram para fora da cidade, pois o Deus Eterno teve compaixão de Ló. Então um dos anjos disse a Ló: Agora corra e salve a sua vida! Não olhe para trás, nem pare neste vale. Fuja para a montanha; se não, você vai morrer. E aconteceu que a mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de sal.”

Depois da destruição de Sodoma e Gomorra, a mulher de Ló, desobedeceu a Deus, olhou para trás e se transformou numa estátua de sal. Quando Deus nos liberta do pecado, Ele deseja que nos tornemos verdadeiramente livres.

  • Não cometa o pecado da mulher de Ló!

 

1)      OLHAR PARA TRÁS SIGNIFICA DESCRENÇA.

 

(II Cor. 5:17) “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.”

  • Mesmo com o testemunho de Ló, Abraão e os servos de Deus ela era descrente.

(I Tim. 1:16) “Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna.”

 

2)      OLHAR PARA TRÁS SIGNIFICA REBELDIA.

 

(I Ped. 1:14) “Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes.”

  • A OBEDIÊNCIA à Deus, é RESULTADO de ARREPENDIMENTO sincero.

(I Tim. 1:13) “Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo.”

3)      OLHAR PARA TRÁS SIGNIFICA RESISTÊNCIA.

 

(Heb. 3:15) “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, não sejam teimosos como foram os seus antepassados, quando se revoltaram contra Deus.”

  • A RESISTÊNCIA é resultado de um CORAÇÃO endurecido.

(Ezequiel 36:26) “Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso e obediente.”

 

CONCLUSÃO : Olhe para frente e na direção certa!!!

 

“Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus” (Heb. 12:2).

Anúncios