Solidão, Nunca Mais

SOLIDÃO, NUNCA MAIS

Salmo 22 e outras passagens

Muitas são as músicas contemporâneas que revelam um dos problemas desta geração – a SOLIDÃO. Pesquisas mostram que a solidão tem tomado conta da sociedade moderna.

  • O Salmo 22, revela a solidão que o próprio Cristo experimentou na cruz e por isso entende o que muitas vezes sentimos.
  • SOLIDÃO”=“Ausência de intimidade com outros. Falta do sentimento de “fazer parte”.
  • Nunca mais estarei sozinho. Porque:

1)      O DEUS DO PASSADO  ABENÇOA O MEU PRESENTE.

(VS. 3-5; 8-11) “Porém tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel. Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste. A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram e não foram confundidos….Ó Deus, tu me trouxeste ao mundo quando nasci e, quando eu era uma criancinha, tu me guardaste. Desde o meu nascimento, fui entregue aos teus cuidados. Não te alongues(afastes) de mim, pois a angústia está perto, e não quem ajude.

  • DEUS sempre se IMPORTOU com VOCÊ.

2)      O DEUS DO PRESENTE SUSTENTA O MEU FUTURO.

(Vs. 12-21) “Como touros, muitos inimigos me cercam; todos eles estão em volta de mim. Abriram contra mim suas bocas, como um leão. Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera e derreteu-se dentro de mim. A minha força se secou.  Transpassaram-me as mãos e os pés. Todos os meus ossos podem ser contados. Repartem entre si as minhas vestes e lançam sortes sobre a minha túnica. Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim; força minha, apressa-te em socorrer-me. Livra-me desses leões; não consigo me defender desses touros selvagens.”

  • Em CRISTO, Deus VALORIZA a sua VIDA.

3)      O DEUS DO FUTURO GARANTE A MINHA ETERNIDADE.

(Vs. 28-31)Então contarei à minha gente o que tens feito; na reunião do povo eu te louvarei, dizendo: Vós que temeis ao SENHOR, louvai-o; todos vós, glorificai-o; e temei-o todos vós, descendência de Israel. Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu. Todos os limites da terra se lembrarão e se converterão ao SENHOR; e todas as gerações das nações adorarão perante a tua face. Porque o reino é do SENHOR, e ele domina entre as nações. As pessoas dos tempos futuros o servirão e falarão às gerações seguintes a respeito de Deus, o Senhor.”

  • A CONFIANÇA somente em DEUS, faz diferença HOJE e fará na ETERNIDADE.

CONCLUSÃO:  O salmista retrata três ações de Deus em sua vida:

 * CUIDADO    * PROTEÇÃO    * GARANTIA

 Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo; tu me proteges e me diriges.”(Salmo 23:4).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s