Testemunho diferente

O TESTEMUNHO QUE FAZ DIFERENÇA

Mateus 5:13-16 e Outras Passagens

A “vida cristã saudável” está intimamente relacionada à nossa maneira de crer e revelar Jesus Cristo em nós, por meio do Espírito Santo.

O que Deus espera de mim?

1)      QUE A MINHA VIDA FAÇA DIFERENÇA.

(V. 13)Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelos que passam.”

  • O VALOR DO SAL:

 

a) PALADAR.    b) CONSERVAR.   c) CURAR.

  • A Oração de Jesus Pelos Seus Discípulos:

(João 17:15-19) “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus.”

2)      QUE A MINHA VIDA ILUMINE O AMBIENTE.

 

(Vs. 14,15)Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa.”

  • Dois importantes “conceitos” sobre a luz:
  1. A luz ORIENTA quem está PERDIDO.
  2. A luz não pode ser ESCONDIDA.

(Lucas 11:36)  “Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz.”

3)      QUE A MINHA VIDA BRILHE A SUA GLORIA.

 (V. 16)  “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

 

  • Na palavra de Cristo somos desafiados a possuir um testemunho:

a)      DE VIDA QUE FAÇA DIFERENÇA.

b)      DE VIDA QUE SEJA COMO UM FAROL.

c)      DE VIDA QUE GLORIFIQUE A DEUS.

 

CONCLUSÃO: Não existe testemunho sem o PODER do ESPÍRITO SANTO.

 

“Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão verdadeiramente minhas testemunhas até nos lugares mais distantes da terra” (Atos 1:8).

Anúncios