Cântico de Gratidão

UM CÂNTICO DE GRATIDÃO

Salmo 92 e outras passagens

 

Estamos encerrando mais um ano. Alguém já disse queno calendário do tempo não há retorno”, porém, podemos expressar a nossa gratidão e o nosso reconhecimento a Deus pelas bênçãos recebidas.

 

Ø      O verdadeiro cântico de gratidão nos leva a reconhecer:

 

1) A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE DE DEUS.

           

(Vs. 1,2,3) Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade; com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da harpa.

 

Ø      O reconhecimento é fruto de um coração que:

 

A) AMA.   B) SINCERO.   C) SENSÍVEL.

 

(Salmos 17:3)  “Tu conheces o meu coração e de noite me visitas. Tu tens me examinado profundamente e não encontraste em mim nenhum desejo mau. Não digo coisas que te desagradam.”

 

2) OS FEITOSPODEROSOS DO SENHOR.

 

(Vs. 4,5,6)  Ó Deus Eterno, os teus feitos poderosos me tornam feliz! Eu canto de alegria pelas coisas que fazes.  Que grandes coisas tens feito, ó Deus Eterno! Como é difícil entender os teus pensamentos!  Aqui está uma coisa que o tolo não entende, e o ignorante não pode compreender.”

 

Ø      A nossa EXPERIÊNCIA com CRISTO faz a grande DIFERENÇA.

 

(I Coríntios 1:27-29)  “Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.  Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor.  Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, pois sabe que está sendo visto por Deus.  Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus,  e nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.”

 

3)  QUE A VIDA E A PROSPERIDADE VÊM DE  DEUS.

 

(Vs. 7,8; ) “Os que praticam más ações crescem como a erva, e os perversos podem prosperar, porém eles serão completamente destruídos. Pois tu, ó Eterno, estás para sempre acima de tudo e de todos. As pessoas que te adoram florescem como as palmeiras; elas crescem como os cedros dos montes Líbanos.  Elas são como árvores plantadas na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus.  Na velhice, essas pessoas ainda produzem frutos; são sempre fortes e cheias de vida.  Isso prova que o Eterno é justo, prova que ele, a minha rocha, não comete injustiça.

 

Ø      Não existe BENÇÃO longe do SENHOR.

 

CONCLUSÃO: Demonstre sua gratidão a Deus com a:

A)    VIDA.  B) ADORAÇÃO.  C) FIDELIDADE.

 

Anúncios