Oração de Fim de Ano

UMA ORAÇÃO PARA O FIM DO ANO

Salmo 90:12 e Outras Passagens

 

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio

 

Esta oração reflete uma das circunstâncias históricas mais emocionantes na vida de Moisés. Ele estava no deserto com o povo de Israel e deparou-se com a realidade do tempo, com a finitude do homem e com a eternidade de Deus.

 

Ø     Como devemos orar a Deus neste tempo ???

 

1)    DEVEMOS ORAR COM GRATIDÃO.

         

( Vs. 1 – 4 )Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes de formares os montes e de começares a criar a terra e o Universo, tu és Deus eternamente, no passado, no presente e no futuro. Diante de ti, mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou; são como uma hora noturna que passa depressa.

 

·        É impossível CONTAR as bênçãos que recebemos de Deus !!!!

 

 2) DEVEMOS ORAR COM HUMILDADE.

 

( Vs. 9 –12 )De repente os nossos dias são cortados e a nossa vida termina como um sopro. Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos. Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio.

 

·        É uma verdadeira tragédia querer VIVER longe de Deus !!!!

 

3) DEVEMOS ORAR COM CONFIANÇA.

 

( Vs.  13 –16 )Olha de novo para nós, ó Deus Eterno! Tem compaixão dos teus servos. Alimenta-nos de manhã com o teu amor, até ficarmos satisfeitos, para que cantemos e nos alegremos a vida inteira. Dá-nos agora muita felicidade assim como sentimos muita tristeza no passado, nos anos em que tivemos aflições. Que os teus servos vejam as grandes coisas que fazes! E que os nossos descendentes vejam o teu glorioso poder!

 

·        É gratificante SABER que Deus se interessa por nós !!!!

 

 CONCLUSÃO: Lembre-se que Deus é o Senhor da bênção !!!

 

Derrama sobre nós as tuas bênçãos, ó Senhor, nosso Deus! Dá-nos sucesso em tudo o que fizermos; sim, dá-nos sucesso em tudo.” ( V. 17)