Vida agradável a Deus

UMA VIDA QUE AGRADA A DEUS

II Cor. 4: 6,7 e Outras Passagens

 

Muitas são as figuras encontradas na Bíblia, que são usadas para ilustrar e exemplificar atitudes e comportamentos na vida cristã. Encontramos a figura da videira e dos ramos; do sal e da luz; do joio e do trigo; do edifício e da lavoura e também encontramos a figura do “Vaso de barro”.

 

Ø      Nos tempos de Jesus, o vaso era usado para:

 

a)ADORNAR o TEMPLO em Jerusalém.

b)SERVIR o VINHO nas celebrações.

c)  Manter ÁGUA para a PURIFICAÇÃO.

d)Depositar OFERTAS e DÍZIMOS  dedicados ao SENHOR.

 

Ø      Uma vida que agrada a Deus:

 

1) REJEITA TUDO O QUE NÃO HONRA A DEUS.

 

(Daniel 1:8,9)  “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia…Ora, e Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão.

 

Ø      APRENDA a dizer NÃO.

 

(I Coríntios 6:12) “Alguém vai dizer: “Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize.”

 

2) REMOVE TUDO O QUE A CONTAMINA.

 

 (I Tess. 4:3,4)  “O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que sejam santos. Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra.”

 

Ø      Horácio: “Se o vaso não está limpo, azeda tudo que nele ponhas ”

 

 (II Cor. 6:6)  “Por meio da nossa pureza, conhecimento, paciência e delicadeza, mostramos que somos servos de Deus. Por meio do Espírito Santo, temos mostrado isso pelo nosso amor verdadeiro.”

 

3) RECONHECE A MAJESTADE DE DEUS.

 

(Isaias 6:5 -7)  “Então eu disse: Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o Eterno, o Todo-Poderoso! Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar. Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados.”

 

Ø      Não há SANTIFICAÇÃO sem CONFISSÃO.

 

CONCLUSÃO: Uma maravilhosa descoberta!!!

 

“Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é certo: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade” (I Jo. 1:9).

Anúncios

2 respostas para Vida agradável a Deus

  1. Assembleia de Deus Arpoador disse:

    Legal que Deus possa lhe abençoar em tudo em que tocar.agrade a Deus, com tudo isso e muito mais e será recompensado com a coroa da vida! A paz do Senhor!

  2. Eva Lopes disse:

    Aprendi aqui que devo me adornar para DEUS. devo me santificar, devo servir . mas será impossível sem me confessar diante de DEUS. aprendi que devo dizer não e devo renúniciar o que não agrada a DEUS. ISTO PENETROU EM MEU INTERIOR E ME MOSTROU A LUZ . agradeço a DEUS por ter encontrado este site. Que DEUS abençoe. GLÓRIA A DEUS!!!!!

Os comentários estão encerrados.