PERSPECTIVAS PARA O NOVO ANO

 resized_caminho_de_pincel_113

Você já definiu as metas que deseja alcançar diante deste novo ano? Tem sido dito que um novo ano pode ser comparado a uma nova “agenda aberta”, onde você vai programando os seus alvos, as suas metas e seus compromissos. Iniciar um novo ano sem essa perspectiva pode trazer prejuízos seríssimos durante os 365 dias do ano, pois quando não sabemos o que queremos, também não sabemos para onde vamos e aí, poderemos ir para qualquer lugar!

 

 

Um novo ano nos proporciona experimentar uma nova perspectiva de vida, mesmo que em algumas ocasiões tenhamos passado por situações desagradáveis, sendo que muitas delas, nunca imaginávamos algum dia enfrentar.

 

Nesta semana, ouvi o conceituado pregador americano declarar na mensagem dominical à sua igreja o seguinte: “Projete o seu novo ano, como se você soubesse que este seria o último ano de sua vida”. Com esta visão, poderemos iniciar o novo ano, com metas mais elaboradas, desafiadoras e conscientes, quer seja na área profissional, intelectual, familiar e principalmente espiritual, pois como nos diz a Palavra de Deus, o segredo é viver sob a perspectiva Divina, pois “No caminho da justiça está a vida; esta é a vereda que nos preserva da morte.” (Provérbios 12.28).

 

Sendo assim, estabeleça metas que valham a pena, metas que sirvam para o seu fortalecimento espiritual, metas que glorifiquem a Deus, lembrando-se sempre das palavras do próprio Senhor Jesus Cristo: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” ( Mateus 6:33 – BLH).

 

Valorize este novo ano que Deus coloca à sua disposição! Lembre-se: a sua agenda está aberta! Que Deus o abençoe. Amém.