Relógio

Recentemente estava participando de uma importante conferência promovida por uma ONG, quando um político convidado para falar sobre os desafios sociais desse novo século declarou: “Eu estou com pressa, mas Deus não está”.

 Realmente se pensarmos numa perspectiva humana, em muitas ocasiões, vamos pensar que Deus não está com pressa na resolução dos problemas da sociedade moderna e suas consequências neste mundo. Vivenciamos as mais diferentes situações neste tempo, quer seja na vida pessoal, familiar, profissional, religiosa e social.  

Todos os dias, tomamos conhecimentos de fatos novos que nos afligem diretamente e que nos deixam perplexos, muitas vezes sem nos oferecer opções de novas ações. Esses fatos nos trazem preocupações e muitas vezes, até o desespero alcança o nosso íntimo.  

Na Bíblia Sagrada, Deus nos revela a essência do seu caráter, quando declara: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:8,9). 

No corre-corre da vida moderna as pessoas muitas vezes não sabem para onde vão e quando perguntadas dizem: “Eu não sei. Mas vou chegar lá bem depressa”; outros declaram: “Quanto mais apressados andamos, mais atrasados ficamos.” 

Saiba que Deus deixou um princípio maravilhoso na Sua Palavra, para aqueles que confiam Nele. Esse é um princípio que pode nos ajudar na fé cristã. A Bíblia nos diz: “Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu; nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos” (Hebreus 10.36,39). Amém.