UMA TAREFA INACABADA

cristo02413 

Quando pensamos no desafio missionário que temos como igreja neste tempo, ficamos muitas vezes assombrados e temerosos com o imperativo de Jesus Cristo, quando nos deixou a seguinte ordem: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;   ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!” (Mateus 28:19-20 RC).

 

Ainda que vivamos numa época de grandes avanços científicos e tecnológicos em todas as áreas, continuamos muito longe daquilo que precisamos fazer como discípulos de Cristo nesta geração.

 

Uma recente pesquisa revela que a cada 10 segundos, 26 pessoas morrem no mundo, sendo que oito dessas são secularistas, intelectuais, incrédulos e ateus que não acreditam em nada, muito menos em Jesus Cristo como único Salvador.

 

Esta mesma pesquisa nos informa que desses, cinco são muçulmanos, quatro são Indús, dois são budistas e sete se declaram cristãos, dos quais: quatro católicos e três protestantes. Apenas um e meio afirmam terem nascido de novo e terem vivenciado uma experiência real e pessoal com Jesus Cristo.

 

Como podemos notar, pesa sobre os nossos ombros uma grande responsabilidade de edificar uma igreja evengelística e missionária, envolvendo um maior número de discípulos nesta importante tarefa.

 

A importante tarefa de alcançar o mundo para Cristo ainda está inacabada e depende do nosso envolvimento pessoal.

 

Faça parte desse time que Jesus Cristo vem preparando desde a sua ressurreição para concretizar esta obra de evangelização. Seja você parte do projeto de Deus para salvar este mundo perdido. Amém.

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 34 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para UMA TAREFA INACABADA

  1. Francisco José disse:

    Ola Pastor! Tomei conhecimento do seu blog e já lí quase tudo dele. Parabens. Que Deus continue lhe abençoando muito.
    Abraços do amigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s