cristo02413 

Quando pensamos no desafio missionário que temos como igreja neste tempo, ficamos muitas vezes assombrados e temerosos com o imperativo de Jesus Cristo, quando nos deixou a seguinte ordem: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;   ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!” (Mateus 28:19-20 RC).

 

Ainda que vivamos numa época de grandes avanços científicos e tecnológicos em todas as áreas, continuamos muito longe daquilo que precisamos fazer como discípulos de Cristo nesta geração.

 

Uma recente pesquisa revela que a cada 10 segundos, 26 pessoas morrem no mundo, sendo que oito dessas são secularistas, intelectuais, incrédulos e ateus que não acreditam em nada, muito menos em Jesus Cristo como único Salvador.

 

Esta mesma pesquisa nos informa que desses, cinco são muçulmanos, quatro são Indús, dois são budistas e sete se declaram cristãos, dos quais: quatro católicos e três protestantes. Apenas um e meio afirmam terem nascido de novo e terem vivenciado uma experiência real e pessoal com Jesus Cristo.

 

Como podemos notar, pesa sobre os nossos ombros uma grande responsabilidade de edificar uma igreja evengelística e missionária, envolvendo um maior número de discípulos nesta importante tarefa.

 

A importante tarefa de alcançar o mundo para Cristo ainda está inacabada e depende do nosso envolvimento pessoal.

 

Faça parte desse time que Jesus Cristo vem preparando desde a sua ressurreição para concretizar esta obra de evangelização. Seja você parte do projeto de Deus para salvar este mundo perdido. Amém.