A DIMENSÃO DO AMOR POR MISSÕES

jmm2Quando pensamos no desafio da obra missionária, sempre somos despertados pelo Espírito Santo de Deus nos mostrando que precisamos fazer muito mais do que temos feito. Existe hoje um clamor entre as nações!

 

Ouvi um pregador compartilhar uma história mais ou menos assim: numa distante ilha do Pacífico, um missionário enfrentava todo tipo de dificuldades para que depois de muitos anos começasse a ver os frutos da sua perseverança. Um grupo pequeno de crentes em um simples e humilde santuário se reunia para adorar ao Senhor e ouvir a Palavra de Deus.

Num dos cultos que ele ministrava, observou que, na hora da dedicação dos dízimos e ofertas, algo surpreendente estava acontecendo. De repente, uma humilde senhora, viúva, pobre e com algumas moedas de prata na mão se dirigiu até o altar e lá depositou a sua oferta de amor e gratidão.

Ao término do culto de celebração, o pastor procurou aquela pobre viúva e discretamente lhe perguntou: “a senhora tem condições de ofertar estas moedas de prata?” – Entre lágrimas e soluços, a humilde mulher respondeu: “O senhor acabou de pregar a Palavra de Deus, dizendo que Jesus deu a sua vida por mim na cruz.”- “Sim!” confirmou o pastor que tinha acabado de ministrar o Memorial da Ceia do Senhor. “Pois bem”, continuou a mulher, “Pastor, o senhor sabe que eu sou uma viúva pobre. Eu não tinha nada para oferecer. Então eu me vendi como escrava para o resto da minha vida e trouxe para entregar a Deus, como gratidão, tudo o que recebi…esta é minha oferta de amor para a obra missionária!”

Esta é uma história verídica. E hoje, o que estamos dispostos a fazer, para demonstrar a dimensão do nosso amor por Jesus?

Deus já fez a sua parte e espera que estejamos dispostos a atender o clamor das nações, com o nosso: “Eis-me aqui, usa-me, Senhor”.

 

Celebremos a nossa participação na obra missionária, com uma ADORAÇÃO SINCERA, com ORAÇÕES FERVOROSAS e com OFERTAS DE AMOR.

Que Deus nos abençoe rica e poderosamente. Amém.

 

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para A DIMENSÃO DO AMOR POR MISSÕES

  1. Ilana Amaral disse:

    MUITO BOM!!!

  2. Marileide Dantas da Silva disse:

    Gostei muito desse comentario!

  3. Querido Pastor Vitor Hugo,

    Gostei do texto, permita-me reproduzi-lo no Boletim Dominical em nossa Igreja aqui em Aracaju.

    Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s