cristo

A celebração da Páscoa nos proporciona uma excelente oportunidade para reflexão sobre o seu verdadeiro significado.

A sociedade moderna, de um modo geral, tem procurado vincular a Páscoa a outras mensagens, principalmente de interesse comercial e, com isso, os verdadeiros significados bíblicos têm sido deixados de lado.

Dentre muitas mensagens bíblicas que encontramos para a celebração da Páscoa, uma delas é a da alegria. Páscoa é alegria! Alegria porque foi num domingo de Páscoa, bem cedinho, que Jesus ressurgiu dentre os mortos. O Cristo em que cremos, não ficou numa sepultura, morto. Há um túmulo vazio em Jerusalém! Ele venceu a morte e está vivo para todo o sempre. Isto é motivo de grande alegria.

Alegria porque este mesmo Jesus, que venceu a morte, pode influenciar positivamente as nossas vidas, dando-nos segurança, paz, perdão e salvação. Alegria porque em Cristo, há oportunidade de termos um novo relacionamento com Deus e com o próximo.

Quando falamos de alegria, não nos referimos a uma alegria passageira, inconseqüente, exterior somente. Trata-se de uma alegria de espírito, de alma, de coração, enfim, da vida interior. Por isso, a nossa oração, é que o domingo de Páscoa seja realmente um dia alegre, porque Cristo está vivo.

Que os apelos comerciais e folclóricos, não deixem apagar de nossas mentes e corações, este verdadeiro significado. Que a Páscoa se transforme num dia propício para um encontro pessoal com este Cristo que vivo está. Aleluia! Feliz Páscoa!