vida1

Normalmente usamos a palavra “experiência” para descrever alguma situação que nos aconteceu. Na maioria das vezes usamos esta expressão nos referindo a fatos desagradáveis que vivenciamos. Olhar para esses fatos de maneira “negativa” ou “positiva”, é uma decisão e escolha particular de cada pessoa.

 

Sabemos que na maioria das vezes não queremos admitir os nossos erros e as falhas que cometemos, pois nunca queremos demonstrar qualquer tipo de fracasso, quer seja na vida pessoal, familiar, profissional ou espiritual.

 

Começamos a cobrar de nós mesmos o que o próprio Deus, na sua misericórdia infinita, não nos cobra, pois na sua onisciência sabe que somos imperfeitos e limitados em nossas ações em todas as áreas da vida.

 

A Bíblia nos diz que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”, e nessa perspectiva cristã podemos enfrentar toda e qualquer situação em nossa vida, sempre tirando proveito satisfatório dos fatos.

 

Na História tomamos conhecimento de pessoas como Thomas Edison, que somente após inúmeras tentativas fracassadas, conseguiu finalmente inventar a lâmpada, que veio revolucionar a era dos inventos.

 

Saiba que existe uma luz que pode brilhar em sua vida, pois como Deus declara em Jeremias 29.11: “Conheço meus projetos sobre vocês: são projetos de felicidade e não de sofrimento, para dar-lhes um futuro e uma esperança”, você também pode viver uma nova experiência.