pedido

Todos fazemos inúmeros pedidos todos os dias a Deus. São pedidos pessoais, muitos deles envolvendo os nossos familiares, alguns dizem respeito à vida profissional, financeira, emocional ou psicológica.

 

O salmista declarou: “Ao Deus Eterno pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação” (Salmos 27:4). Este pedido do salmista o fortalece a alcançar todos os demais pedidos, mesmo que estes não sejam respondidos, na perspectiva humana, conforme o comentário a seguir:

 

Eu pedi força…e Deus me deu dificuldades para me fazer forte. Eu pedi sabedoria…e Deus me deu Problemas para resolver. Eu pedi Prosperidade…e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar. Eu pedi coragem…e Deus me deu Perigo para superar. Eu pedi Amor…e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar. Eu pedi favores…e Deus me deu Oportunidades. Aparentemente, eu não recebi nada do que pedi…Mas eu recebi tudo de que precisava.

 

Recebi mais do necessitava. Descobri o meu potencial e aprendi que: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece“. Agora sei que: “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.”