A FAMÍLIA POR DENTRO

familia_1nino“Todos temos altos e baixos. Bons e maus dias para viver. Não é feio pedir socorro, quando um declive aparecer. Grite: Eu quero uma ajuda, meu irmão me segure, me estimule a permanecer!”

 Uma das mais belas músicas que já ouvi sobre “comunhão” e que foi escrita por Álvaro Junior, me fez pensar sobre o valor da família e aquilo de mais caro que deve ser cultivado entre os seus membros.

Tive o privilégio de nascer em um lar cristão. Meus pais, pessoas simples e humildes, primavam pelo valor da família e cultivavam um ambiente agradável e abençoador no convívio do lar. Vivíamos no interior, numa pequena e humilde casa e não foi difícil descobrir que família é muito mais que as paredes de uma casa, é muito mais que a mobília que compõe o ambiente, é muito mais do que os bens e os valores materiais que são conquistados. Ali, eu e meus irmãos fomos criados, acompanhando o relacionamento dos nossos pais; presenciando a responsabilidade de cada um e acima de tudo o interesse nos valores espirituais e éticos.

 

Sabemos que nos dias atuais, a família tem sido alvo de permanentes ataques. A família foi instituída pelo próprio Deus e o inimigo de nossas almas sabe perfeitamente disso, razão pela qual procura destruí-la, atacando-a ferozmente, com o objetivo de entristecer e ferir o coração do próprio Deus!

 

Após 26 anos de ministério pastoral, aceitei o desafio de escrever um livro: ROMPENDO AS MURALHAS NA FAMÍLIA (MK editora – terceira edição), família é projeto de Deus para abençoar às pessoas, à igreja, à nação e ao mundo. Quando a família está em “crise”, a vida fica sombria, triste e muitas vezes sem brilho e sem cor. É impossível querer ignorar o valor da família, subestimar a sua importância e tentar denegrir a sua imagem.

 

A família moderna se vê hoje diante de “muralhas” que precisam ser vencidas. Essas “muralhas”, que impedem a comunhão, a comunicação e a harmonia entre os seus componentes são “obstáculos” precisam ser superados, para que os propósitos que Deus mesmo tem para a sua família, sejam plenamente satisfeitos.

 

O compositor que escreveu a melodia já mencionada no intróito deste artigo, completa a sua mensagem com um declaração que pode ser observada no contexto do seu lar:

 

Deus fala pela sua voz irmão. Me enxerga pelos seus olhos, me encanta através da sua vida, me fortifica no impor das suas mãos. Deus se agrada em estarmos juntos, nos liga com sua presença. Mais da graça me encherei, quanto mais perto estiver de você!

 

Que neste mês de maio – mês da família, sejamos fortalecidos pela fé em Deus e com o coração aberto assumamos um compromisso de fortalecer os laços familiares, recebendo as bênçãos dos céus. Que Deus nos abençoe.  Amém.

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s