ÍNDIA – QUEM QUER SER MILIONÁRIO?

ÍNDIA A mídia internacional acaba de noticiar que o ator mirim Azharuddin Mohammed Ismail, teve a sua casa destruída pelas autoridades de Mumbai, na Índia.

O menino que atuou no filme ”Quem quer ser um milionário?” e surpreendeu o mundo conquistando oito Oscars neste ano, revela agora para o mundo mais um lado da Índia, que infelizmente não é mostrado pela novela da Globo, que é exibida no horário nobre (Caminho das Índias), alcançando milhares de telespectadores em todo o Brasil e também no exterior, revelando aos brasileiros e aos povos de língua portuguesa apenas um lado rico, romântico e cinematográfico da Índia. Trata-se na verdade de um roteiro utópico que não mostra a verdadeira realidade daquele pais e daquele povo.

“A família vivia em um casebre feito de plástico e bambus em uma favela em Bandra East, em Mumbai. A mãe do menino, Shamim Ismail, disse não saber o que vai acontecer agora. “Nossa casa foi destruída pelas autoridades. Não recebemos nenhuma acomodação alternativa. Mais cedo, eles haviam dito que nos dariam uma casa. Mas eu não acredito que isso vai acontecer”, disse ela à BBC”

A novela também não revela a triste realidade espiritual e social daquele povo que, segundo os últimos dados, tem uma população de  1.186.185.625 habitantes. A Índia,  uma das civilizações mais antigas da terra é também o berço do hinduísmo e budismo , onde mais de 90% ainda não conhecem a Jesus Cristo.

Segundo pesquisas, a igreja cristã tem sido perseguida, inclusive marcada pelo derramamento de sangue, onde templos são destruídos, cristãos ameaçados, sequestrados, surrados e mortos, vivendo em regiões muitas vezes, sem energia elétrica, água encanada, hospital, médico e escola.

Os produtores do filme “Quem quer ser um milionário?”, faturaram cerca de 326 milhões de dólares, mas o ator principal está sem teto. Triste realidade!

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para ÍNDIA – QUEM QUER SER MILIONÁRIO?

  1. Daniella disse:

    Sempre paro um pouquinho do meu tempo para pesquisar sobre esses países, e sempre é nesses com uma realidade parecida com a do Brasil, em termos de pobreza e desigualdades sociais. Mas o que mais me chama a atenção na India, é a falta de cristanismo. Será que não é por isso a grande desgraça desse país? Acreditar em outros deuses? Sabemos da nossa situação (brasileiros) ainda assim, não tão comparável a um país como a India. Fico arrepiada, quando vejo a triste realidade desse país. Acredito que se mantermos fiéis a Cristo, ainda há uma esperança, e no caso deles, há quem eles se apegam? Começa daí a grande e submersa tristeza!

  2. Meire disse:

    Infelizemente as pessoas só querem ver o que lhes interessam. A realidade da Índia não é algo interessante. Falar da prostiuição infantil também não é. Querem apenas o Glamour, os holofotes e o resto não importa.
    Que Deus tenha misericórdia de nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s