bandeira-e-estatua-da-liberdade_1885_1024x768Os Estados Unidos da América do Norte tem se destacado mundialmente nos últimos anos em várias areas: Política, finanças, democracia, tecnologia, avanços científicos, liberdade religiosa, esporte e durante muitas décadas, como o maior país cristão do mundo.

 

Nestes dias em que eu e minha esposa nos encontramos aqui nos EUA realizando conferências para a família, temos ouvido alguns pregadores americanos conhecidos se referirem a este país, como pós-cristão, relacionando a atual crise econômica que se abate no mundo e em particular entre os americanos, como sendo consequência do distanciamento da sociedade americana de Deus.

 

De outro lado, temos presenciado por parte de vários cidadãos americanos e também imigrantes que aqui vivem, um crescente interesse pelos valores espirituais, buscando uma aproximação maior com Deus.

 

Independentemente da nossa nacionalidade, cultura e valores étnicos, somos desafiados pelo convite das sagradas escrituras:

 

Ó vós todos os que tendes sede, vinde as águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei. Vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” ( Isaías 55: 1,2,6).