A NOVA ALEGRIA DE TODA A TERRA

sistema

Já li alguns questionamentos ao cântico que é entoado em nossas igrejas, que tem como título: “A alegria de toda a terra”. O meu propósito não é entrar numa discussão teológica, histórica e bíblica sobre as expressões que cantamos e que, na minha opinião, formam este belo cântico.

Quando analisamos a mensagem dentro de uma perpectiva espiritual e poética, conforme o registro do livro dos salmos, passamos a compreender que muito mais que as expressões poéticas que foram usadas pelo salmista e adaptadas a uma linguagem melódica, o foco central deste cântico se baseia exatamente no louvor a Deus, e isso é inquestionável.

Steve McEwan compôs esta maravilhosa letra, que foi lançada por Adhemar de Barros e o  povo de Deus canta alegre e entusiasmadamente:

 

Grande é o Senhor e mui digno de louvor. Na cidade do nosso Deus, Seu Santo monte. Alegria de toda terra. Grande é o Senhor em quem nós temos a vitória, e que nos ajuda contra o inimigo. Por isso diante Dele nos prostramos. Queremos o seu Nome engrandecer, e agradecer-te por Tua obra em nossas vidas. Confiamos em Teu infinito amor pois só Tu és
o Deus eterno sobre toda terra e céus.

 

São estas expressões do salmista no salmo 48, onde ele fala de uma forma simples sobre a verdadeira  adoração a Deus, resultado de uma vida de santidade, pois Ele é Santo. Deixa claro  que os sacrifícios nos altares dos tabernáculos foram substituídos pelo verdadeiros adoradores, que “adoram a Deus em espírito e em verdade, pois são estes que o pai busca, que o odorem.”

Em Cristo a nossa adoração é completa, pois com a ação do Espírito Santo de Deus em nós, nos tornamos os “verdadeiros templos de adoração”, ao único que é dígno de receber toda a glória.

 

O  salmo 48, bem como o cântico em destaque, deve ser visto como um verdadeiro convite a todos os moradores da terra a exaltarem o verdadeiro Deus. São verdadeiras e autênticas expressões de fé ao único Deus!

  Grande é o SENHOR e mui digno de louvor.

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 34 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s