OREMOS PELO BRASIL

Orando pelo Brasil

Estamos vivenciando no Brasil dias de denúncias, falcatruas, desvio de verbas públicas, CPIs, crise política, crises partidárias e até institucionais, como é o caso da crise no Senado Federal. Parece que a “esperança”, aquela que venceu o “medo”, decepcionou milhares de trabalhadores brasileiros. Nos últimos anos, nunca se tinha ouvido falar em tantas evidências de corrupção, como acontece nestes dias.

O desafio deste tempo chega ao povo de Deus, a igreja de Cristo, como um “grito de socorro”, pois como nos disse o próprio Senhor Jesus Cristo, “Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão. Quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com pena dela e disse: Ah! Jerusalém! Se hoje mesmo você soubesse o que é preciso para conseguir a paz! Mas agora você não pode ver isso. Pois chegarão os dias em que os inimigos vão cercá-la com rampas de ataque, e vão rodeá-la, e apertá-la de todos os lados. Eles destruirão completamente você e todos os seus moradores. Não ficará uma pedra em cima da outra, porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio para salvá-la”(Lucas 19:40-44 BLH). Parece que as pedras já estão “clamando”, pois segmentos da sociedade têm se levantado contra as injustiças sociais que rondam o nosso país: a absurda distribuição de rendas, onde poucos tem tanto, impossível até mesmo de ser contabilizado, e muitos não tem nada ou quase nada; isso sem falar na violência, sem citar a imoralidade, sem enumerar as absurdas aprovações de leis em todas as esferas do legislativo e infelizmente até do judiciário, que colaboram para a degradação da família e da sociedade.

Hoje, mais do nunca, a igreja precisa orar a Deus por um verdadeiro avivamento. Necessário se faz que o “povo de Deus” esteja intercedendo pelo nosso país. Orando com propósito, com o coração, com a alma, assim como o profeta Habacuque orou, dizendo: “Aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia” (Habacuque 3:2). O próprio Deus nos desafiou na Sua Palavra dizendo: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” ( Jeremias 33:3 ). Em outro texto, a Bíblia registra as palavras do Senhor dizendo: “Então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo” (II Crônicas 7:14 BLH).

Para que se concretize em nós, no Brasil e no mundo a obra que Deus quer realizar, é preciso uma tomada de posição da igreja. Precisamos de um redobrado encontro com Deus em oração; mais oração em nossa vida particular, mais oração na família, nas empresas; mais oração na igreja. Orações fervorosas, objetivas e contagiantes. Orações que sejam mais que palavras vazias. Orações do fundo do coração.

(Leia e promova uma conferência de oração em sua igreja, usando o livro de minha autoria: Orando com Propósito – 3a. Edição – MK Editora)  

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para OREMOS PELO BRASIL

  1. Jose disse:

    Boa palavra meu irmão.
    Só fiquei triste com essa expressão: “minha igreja” o unico dono da igreja é Jesus Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s