JULGAMENTO PRECIPITADO

a cabanaLi uma história que ilustra bem o título deste texto. “Eram quatro: o garimpeiro, a esposa, o filhinho e o cão. Depois ficaram três: a jovem esposa adoentada não suportou o rigoroso inverno e, muito doente, veio a falecer. Mas o trabalho não podia parar. Enquanto o garimpeiro procurava diamantes que lhe garantiriam o seu sustento, o cão ficava na cabana tomando conta do bebê.

Uma tarde, ao regressar à cabana, depois de uma caçada, o garimpeiro ouviu o latido do cão, que saiu porta afora e foi encontrá-lo. Mas o que era aquilo? O animal estava todo sujo de sangue.

O garimpeiro raciocinou rapidamente e concluiu ainda mais apressadamente: O cão foi atacado de hidrofobia, matou o bebê, agora vem em minha direção para atacar-me. Não titubeou. Apanhou a espingarda, apertou o gatilho, matando imediatamente o cão. Mas, e o bebê? Correu para a cabana e lá encontrou o menino dormindo tranquilamente, enquanto ao lado estava um lobo, morto pelo cão.”

O julgamento apressado, fruto das aparências, pode levar-nos a matar o melhor amigo, sacrificar as melhores amizades, prejudicar a comunhão entre os irmãos e até mesmo impedir a realização da vontade de Deus em nossas vidas e no seu Reino.

Que Deus nos livre do julgamento precipitado!!! Oremos como o salmista: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Amém.” (Salmo 139:23,24).

Que o Senhor assim nos abençoe. Amém.

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s