MAIS LUZ NO BRASIL

 diretoria[1]Aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto, em São Paulo a XIX Assembléia Geral da Sociedade Bíblica do Brasil, com a presença de líderes cristãos de todo o país, quando foi eleita a nova diretoria, para o período: 2009-2012(foto acima). Deus tem me dado o privilégio, nos últimos anos, de participar dessa Diretoria Nacional da Sociedade Bíblica do Brasil.

 

Com o final da II Grande Guerra, em 1945, um clima de otimismo e esperança se espalhou pelo mundo. No Brasil, também houve um cenário favorável ao crescimento da distribuição da Bíblia.

É nesse período que surge a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), uma entidade criada por destacados líderes cristãos. Com o lema “Dar a Bíblia à Pátria“, a SBB é fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro. A partir de então, assume as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território brasileiro.

Hoje, além de distribuir as Sagradas Escrituras, a SBB tem beneficiado anualmente milhares de pessoas, através de programas sociais desenvolvidos em áreas carentes e que contam com a colaboração de inúmeros parceiros e voluntários. Graças a essa grande rede solidária, a entidade tem conseguido disseminar os valores contidos nas Escrituras Sagradas e promover mais qualidade de vida entre os brasileiros.

Um dos programas de assistência social e espiritual, criado em 1962, que tem como objetivo levar esperança e mais qualidade de vida à população ribeirinha da Amazônia, região marcada pela extrema carência da população, é o trabalho desenvolvido por meio do barco-hospital, o Luz na Amazônia III. Este barco tem uma estrutura capaz de realizar desde atendimentos de emergência até cirurgias de pequeno porte. O barco realiza viagens periódicas, seguindo roteiros pré-definidos, beneficiando tanto comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos, quanto aquelas localizadas em áreas próximas à capital paraense.

 

Outro programa é o Luz no Sul do Brasil, criado no ano de 2008. Este programa foi especialmente desenvolvido para atender as comunidades em situação de risco social da Região Sul do Brasil. Para isso, o programa conta com um ônibus-ambulatório, adaptado com consultório médico e equipamentos hospitalares.

 

Agora, a Sociedade Bíblica do Brasil acaba de inaugurar o programa Luz no Nordeste, que constitui-se de um super-caminhão Mercedez, totalmente adaptado com os mais modernos equipamentos médico-odontológico e laboratorial, visando atender à população carente do nordeste do Brasil.

 

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:16).

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 34 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s