MEU PEQUENO CACHOEIRO

Cachoeiro-de-Itapemirim

Roberto Carlos, conhecido cantor da música popular brasileira, que acaba de completar 50 anos de carreira profissional, interpreta entre outras, a música intitulada: “Meu pequeno Cachoeiro”. A música é uma referência à sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, localizada no sul do Estado do Espírito Santo (foto: Pico do Itabira ao fundo).

 

Deus me deu o privilégio de pastorear a Primeira Igreja Batista dessa cidade durante 6 anos e juntamente com a minha família, experimentar um tempo de muitas bênçãos e muitas alegrias.

 

Eu e minha esposa Linéa fomos convidados por essa mesma igreja a passar o último final de semana com aquele povo querido, sincero e amável, num evento comemorativo ao centenário da Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. Foi uma oportunidade maravilhosa de relembrar com gratidão e muita emoção, o tempo que Deus nos permitiu passarmos juntos. Fomos amorosamente recepcionados pelo pastor e toda liderança daquela boa igreja, num clima de muito contentamento e espiritualidade.

 

Quando nos encontrávamos no avião de volta à Belém, veio à minha mente o texto do Apóstolo Paulo, quando disse aos Filipenses, no capítulo 1, versos 3 à 6, o seguinte:

 

Sempre que penso em vocês, eu agradeço ao meu Deus. E, todas as vezes que oro em favor de vocês, oro com alegria por causa da maneira como vocês me ajudaram no trabalho de anunciar o evangelho, desde o primeiro dia até hoje. Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”

 

Infelizmente não são todas as pessoas que passam por nossa vida que nos fazem ter esse tipo de sentimento. Existem aquelas que infelizmente não gostaríamos de recordar, pois não nos abençoaram, mas pelo contrário, nos fizeram sofrer. Podem ser poucas ou algumas, mas existem. Dessas não queremos recordar, e se possível gostaríamos de esquecê-las, pois as recordações não são boas. Outras no entanto, marcam positivamente as nossas vidas, por suas virtudes cristãs, como o amor, a sinceridade, a compaixão, a honestidade, a simplicidade, a temperança, a humildade, etc, tudo isso fruto de um relacionamento com Jesus Cristo. O Apóstolo Paulo reconheceu naqueles servos do Senhor um motivo de gratidão por tudo que representaram no seu ministério!

 

Assim como o Apóstolo, dou graças a Deus porque este é o sentimento que eu e minha família nutrimos pelos irmãos que formam a Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Continuem abençoando as vidas que passam por vocês!

 

Deus seja louvado pela vidas desses irmãos. Obrigado pelo carinho e pelo amor demonstrados mais uma vez por este servo do Senhor.

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s