PASTOR FANINI- MEU TRIBUTO

08/03/1932 – 19/09/2009

Casal Fanini

Fiquem sabendo que hoje morreu um grande líder de Israel” (II Samuel 3:38 BLH).

Não tenho o propósito de escrever aqui sobre os dados históricos e realizações do querido Pastor Nilson do Amaral Fanini, que após 77 anos de vida consagrada ao Reino de Deus, foi convocado à presença do Senhor.

Falar sobre Fanini, como Pastor Batista, evangelista de grandes cruzadas, líder evangélico, presidente da Convenção Batista Brasileira por inúmeras vezes, presidente da Aliança Batista Mundial, comunicador de televisão, pregador das multidões, etc, é muito fácil, basta buscar o seu Curriculum Vitae.

Quero testemunhar dele como meu Pastor durante uma fase importantíssima da minha vida, a minha adolescência e juventude. Tive o privilégio de ser seu Seminarista, quando estudava no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Ele foi o presidente do concílio, formado de 49 pastores, que me examinou e me consagrou ao Santo Ministério (tenho no meu gabinete uma foto histórica daquele dia, bem como a bíblia que me foi ofertada, com a sua assinatura e de todos os pastores que participaram daquele ato solene). Ele também foi o celebrante do meu casamento com Linéa, há 25 anos atrás. Pregou no culto de posse, quando assumi o meu primeiro pastorado no Rio de Janeiro.

Fanini fez parte da minha vida. Influenciou a formação teológica e eclesiástica. Também me influenciou como pregador, pois era simples, claro e objetivo nas suas mensagens bíblicas. Aprendi com o seu ardor evangelístico e missionário e a sua visão do Reino de Deus. Era atencioso e enérgico, quando necessário, carismático e firme. Falava que tinha como alvo ajudar a povoar o céu.

Deus usou a sua preciosa vida para abençoar milhares de outras vidas, aqui no Brasil e no exterior. Tenho como última lembrança dele a sua palavra ao meu ouvido: “Meu filho, fique firme no ministério”, após me abraçar e me dar um beijo, por mim também retribuído.

“O SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!”               (Jó 1:21).

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 34 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para PASTOR FANINI- MEU TRIBUTO

  1. Maria de Fatima Serra Jogaib Cabo disse:

    Pastor Fanini exerceu uma influência poderosa na vida de minha família. Através de sua unção conheci a Palavra e pude criar meus filhos à luz da Verdade. A melhor herança q os pais podem deixar aos seus filhos é a obediência a Deus. Impossível esquecer de suas abençoadas pregações. Até hoje me vejo recorrendo ao meu coração qdo me vejo em dúvida, pq é nele que ficaram gravadas as orientaçòes pautadas no cristianismo puro e verdadeiro por ele pregado. Saudades eternas do “meu” líder espiritual.

  2. esther disse:

    Bem, eu não o conheci, pois tenho apenas 11 anos,mas meu pai é pastor da igreja batista e o conheceu, e acho que o pastor Fanini foi um ótimo pastor e amigo, pelo que meu pai falava dele, tenho certeza que essa perda foi muito dolorosa, mas foi o que Deus quiz,então amem.

  3. eliane disse:

    Pastor Vitor Hugo,
    Bom saber o quanto o pastor Fanini influenciou a sua vida ministerial.Estou muito triste pois fui ovelha do pastor Fanini ele estava presente nos momentos importantes de minha família como: casamentos meu e dos meus irmãos,nascimentos dos meus filhos e também na morte dos meus queridos pais,posso dizer que ficou um grande vazio em meu coração.

  4. Dc. Ivan Roberto disse:

    Olá Reverendo Vitor Hugo,
    É verdade suas palavras nesse tributo ora escrito ao nosso querido pastor Fanini. Também me recordo de quando fui sua ovelha diretamante me deu vários conselhos e ensinos fundamentais para exercicio do serviço cristão, afinal de contas foi ele a ferramenta usada por Deus no ano de 1990 nesse mes de outubro para me alcançar para o reino e ainda por cima anos depois me convoca para o seu seletivo corpo diaconal, só tenho de agradecer a Deus por essa vida tão preciosa. Assim diz o Senhor: diga ao povo que marchem!!

  5. Dorival disse:

    O Pr. Fanini foi meu pastor por mais de 25 anos. Batizou minha esposa e realizou meu casamento. Também estamos sentido muito a sua perda. Que Deus console D. Helga, seus filhos, netos, assim como a IB Memorial de Niterói, nesse momento difícil.

  6. osvaldino junior disse:

    Realmente é uma grande perda para o povo Batista. Também aprendi a admira-lo desde a minha infância. Que bom que ele deixou alunos como o senhor, Pastor Victor Hugo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s