Um dos textos mais impactantes da Bíblia que fala sobre adoração se consiste em palavras do Próprio Jesus Cristo registradas no Evangelho de João, capítulo 4, versos 23 e 24, quando ele declara: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.ADORAÇÃO I

 A mulher a quem Jesus se dirigia foi liberta das suas tradições e conceitos religiosos, tornando-se livre quando conheceu a Jesus Cristo. A verdadeira adoração só acontece quando a nossa vida se transforma num verdadeiro santuário de louvor a Deus.

Quando celebramos a autêntica adoração em nosso viver, demonstramos que Cristo de fato nos libertou, e por isso, com a presença dele em nosso coração, somos levados pelo Espírito Santo a levantar as nossas vozes e viver com intrepidez a vida cristã.

 Como cristãos, queremos a cada dia, louvar ao Senhor em “espírito e em verdade”, deixando de lado tudo que impeça uma verdadeira adoração, pois como o próprio Jesus Cristo nos ensinou: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem de verdade…e a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai.”

 Abandonemos definitivamente tudo que não serve para a nossa edificação e não glorifica a Deus em nosso viver e vivamos para o louvor da sua glória, pois Deus procura verdadeiros adoradores. Amém!