DEUS SABE QUANTO PESA UMA ORAÇÃO

Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos. Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento. Pensando na necessidade da sua família ela implorou:
“Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver…”.
Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja.
Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta.
Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher:
“Você tem uma lista de mantimentos?” “Sim”, respondeu ela.
“Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos”!
A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança. Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu embaixo.
Completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou contrariado:
“Eu não posso acreditar!”.
O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada. O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido…
Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:
-“Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em Suas mãos…”
O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém. O freguês pagou a conta e disse:
“Valeu cada centavo..” Só Deus sabe o quanto pesa uma oração…
 Não existe impossível para DEUS! Jamais desista daquilo que você realmente quer. “A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui todos os fatos.
Que Deus lhe dê tudo o que precisar”.

 

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 34 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para DEUS SABE QUANTO PESA UMA ORAÇÃO

  1. virginia disse:

    Eu agradeço a Deus por tudo que estou passando hoje, pois amanhã tudo vai melhorar se Deus quiser.

  2. Bruno disse:

    Eu agradeço a Deus pois sempre reserva para nós palavras que nos tocam profundamente, ainda que pecadores, somos amados pelo nosso Redentor Jesus Cristo, filho de Deus

  3. Cris Barros disse:

    Às vezes ainda duvidamos do poder de Deus em responder as nossas orações. A partir de hoje lembrarei do peso da oração de um justo, e jamais duvidarei do Senhor julgando não está ouvindo meu clamor.
    Esta mensagem me chegou em momento oportuno.
    Deus o abençoe mais e mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s