Comemora-se no segundo domingo de dezembro o “Dia da Bíblia”, uma oportunidade sem igual para agradecermos a Deus pela revelação da Sua Palavra, que traz vida a todos os povos.

Que seria de nós se não tivéssemos os ensinamentos da Palavra de Deus ou se não possuíssemos a Bíblia, como ainda acontece em com vários povos do mundo?

Aqui no Brasil temos a Sociedade Bíblica do Brasil, organizada em 10 de junho de 1948, na Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro, cujo objetivo principal é distribuir a Palavra de Deus aos brasileiros.

Nesta época do Natal, podemos descobrir nas Sagradas Escrituras como foi o Primeiro Natal. Algo sobrenatural aconteceu nas montanhas em Belém: o surgimento repentino do Anjo do Senhor e a manifestação esplendorosa da glória de Deus, juntamente com o aparecimento de uma multidão da milícia celestial, anunciando o Primeiro Natal. Era um pedaço da cortina dos céus sendo aberta e revelando os mistérios de Deus, dando a conhecer à humanidade a promessa da salvação eterna em Cristo Jesus.

Desde aquela época até os dias atuais nunca mais se deixou de comemorar o Natal de Jesus Cristo, pois ele mudou definitivamente a história da humanidade.

Que este Natal seja diferente em sua vida e na de sua família. Que seus olhos sejam abertos, o seu entendimento iluminado e o seu coração transformado pelo poder de Jesus Cristo em sua vida, conforme nos relata a Bíblia Sagrada. Amém.