O novo ano nos proporciona uma oportunidade maravilhosa de renovar os nossos sonhos! Sabemos que isto não acontece num “passe de mágica” e nem no “estalar dos dedos” ou ainda no “momento da queima de fogos de artifícios” na virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro.

Porém, no tempo, este é um momento singular para que, diante de Deus, nos apresentemos suplicando as suas bênçãos diante dos novos desafios. Muitos deles são sonhos que, talvez, não conseguimos realizar, e que agora, se renovam em nossos corações.

Sonhos relacionados com a família, com a vida profissional, com os negócios, estudos, projetos e vida cristã. Sonhos que merecem ser cultivados e que nos fazem acreditar que, com um pouco mais de dedicação, empenho e esforço pessoal, podem tornar-se realidade.

O Salmista declarou: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12). Esta oração reflete uma das circunstâncias históricas mais emocionantes na vida de Moisés. Ele estava no deserto com o povo de Israel e deparou-se com a realidade do tempo, com a finitude do homem e com a eternidade de Deus.

O Senhor na sua misericórdia definiu um corte no tempo, creio que para favorecer a este homem finito a oportunidade de reafirmar a sua confiança no poder infinito de Deus. Pela fé descobrimos que, em Deus, os nossos sonhos jamais morrem, nunca poderão ser destruídos e servem para nos fortalecer ainda mais nas suas ricas promessas.

Portanto, como declara o salmista: “Confie no Deus Eterno e faça o bem e assim viva com toda a segurança na Terra Prometida. Que a sua felicidade esteja no Eterno! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Deus Eterno, confie nele, e ele o ajudará.”

Este é o grande desafio que temos diante de nós, na certeza de que teremos um abençoado ano novo!

Feliz 2010 para você e para toda a sua família! Amém.