CURA INTERIOR OU EXTERIOR?

Ultimamente tem aparecido alguns palestrantes, sacerdotes e até pastores de igrejas, promovendo conferências sobre “cura interior”. Muitos desses até possuem uma formação, que pode aparentemente credenciá-los a ministrarem estas palestras. São portadores de diplomas e cursos de Bacharelado, Mestrado e até Doutorado, nessas respectivas áreas, credenciados pelo MEC. Até aí, nada de errado.

 O problema é que, sem desmerecer a ciência, muitos desses palestrantes, principalmente em nossos arraiais evangélicos, usam essas técnicas, que são excelentes, de maneira errada. Assim, mesmo sendo cristãos, deixam de lado a essência do poder de Deus e voltam-se para si mesmos e somente para a ciência, ignorando a ação de Deus, ainda que, muitas vezes, falem de Deus.

 Usam essas técnicas para demonstrarem conhecimento científico, venderem seus livros, Cds e atraírem ouvintes, o que não conseguem fazer somente como pregadores da Palavra. Isso é triste, visto que neste particular, não são capazes de evidenciar nenhuma unção especial do Espírito Santo e manifestação do poder de Deus, mesmo que queiram, pois isso é resultado somente de uma vida de oração e comunhão com o Senhor. Conclusão: falam e falam, escrevem e vendem livros, demonstram e evidenciam conhecimento científicos, mas estão vazios e deixam os seus ouvintes igualmente, vazios.

 Já ouvi alguns casos de pessoas necessitadas, que mesmo após terem participado dessas reuniões, não foram ajudadas mediante a palestra que ouviram de seu líder espiritual, que era tido como alguém que escrevia e falava muito bem sobre “cura interior”, mas assim mesmo, não conseguiu identificar num pequenino grupo, a necessidade daquela pessoa, que para surpresa de todos, cometeu suicídio no dia seguinte. E agora? O que dizer? Cura interior ou Cura Exterior? Aparente cura não é cura!

 A grande questão é que, mesmo com técnicas científicas e outros procedimentos, igualmente importantes, a verdadeira cura somente Deus pode operar! A Bíblia está repleta de exemplos de homens e mulheres que foram odiados, abusados e renegados, até mesmo pelos seus próprios familiares – homens e mulheres solitários, sem amigos, e sem talentos e capacidades aparentes, mas que triunfaram nas maiores adversidades porque confiavam em Deus.

 Precisamos mudar o foco de nossa atenção, volvendo os olhos para o Senhor e não para nós mesmos, e assim buscar a manifestação do poder de Deus em nossa fraqueza. Tenha sede de Deus! Procure conhecê-lo! O fruto do Espírito não vem como resultado de compreendermos a nós mesmos através do uso de técnicas ou análises humanistas, mesmo que revestidas de linguagem bíblica, mas pela manifestação do poder do Espírito Santo de Deus em nosso viver. Seja franco o suficiente para que Ele possa abençoá-lo e experimente a cura total e absoluta no Nome de Jesus, pois “É ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades.”(Salmo 103:3). Amém!

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 34 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para CURA INTERIOR OU EXTERIOR?

  1. Cris Barros disse:

    Maravilhoso, este artigo.
    Que Deus continue lhe dando a sabedoria que vem do alto.

    Graça e paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s