Falei ontem pelo telefone com o meu amigo, Pastor Lécio Dornas,  que se encontra na Índia, realizando uma viagem missionária. Após ouvir algumas das suas experiências, solicitei que me enviasse um pequeno relato da sua viagem para compartilhar com os que visitam o meu Blog, para que também estejam em oração. Abaixo, parte do texto que recebi:

  “Nova Delhi é uma cidade de 19 milhões de habitantes. Uma verdadeira multidão absolutamente perdida e confusa do ponto de vista espiritual, onde mais de 300 milhões de deuses disputam a veneração dos indianos. Estive em dois dos principais templos da Índia: o templo de Baharí (Culto ecumênico), um lugar freqüentado diariamente por milhares de pessoas, e a maior Mesquita da Índia e uma das maiores do mundo. Milhares de muçulmanos a visitam  a cada dia pra fazer orações e lavarem-se nas águas da piscina central da Mesquita. É de cortar o coração ver tantos milhares de pessoas peregrinando e se curvando diante de deuses sem qualquer poder para lhes aliviar a alma.

Fui acolhido pelos missionários Shaji e Claudia. Eles lideram um orfanato (House of Peace) com 34 crianças abandonadas. Claudia está na Índia há 15 anos. Estou muito bem acomodado num dos quartos do orfanato.

Na minha agenda tenho duas conferências no Immanuel Theological Seminary, em New Delhi,  duas pregações em Encontros de Pastores, Um congresso de igrejas em Agra, três pregações em igrejas e muito evangelismo. Sei que posso contar com a cobertura espiritual em oração do povo do Brasil.

Intercedam pela Índia e mantenham os corações unidos na Obra do nosso bom Deus, pois Ele é digno de toda honra e de toda gloria, pelos séculos dos séculos. Amém.”

(Lécio Dornas é o Pastor Titular da Igreja Batista do Fonseca, em Niterói-RJ e Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil)