O dia 8 de março, é considerado o “dia internacional da mulher”,  e como igreja também queremos reconhecer o valor das mulheres, que fazem a diferença em nossa sociedade, por tudo aquilo que representam.

 Na verdade foi o próprio Jesus Cristo, Senhor da igreja, que pela primeira vez valorizou as mulheres, as quais, no seu tempo, não eram consideradas na sociedade. Elas fizeram parte do ministério de Jesus e acompanharam o Mestre durante toda a sua trajetória ministerial até o calvário; também foram as primeiras a visitarem o túmulo e receberem a notícia do anjo de que ele não estava mais ali, pois já havia ressuscitado! Aleluia! Elas foram portadoras dessa maravilhosa notícia!

 A sociedade contemporânea escolheu uma data para homenagear as mulheres de maneira muito especial, com festa, flores, palavras carinhosas, manifestações em todo o mundo, pois ainda  hoje, muitas são as mulheres que sofrem, não são respeitadas e não podem exercer a sua cidadania completa.

 Aqui em nossa igreja, queremos fazer o que Cristo sempre fez com as mulheres, reconhecendo o seu valor e demonstrando o quanto elas são importantes no Reino de Deus. Você, mulher cristã, é revestida de uma unção especial, pois Cristo tem usado a sua vida para abençoar a família, a igreja, a sociedade e o mundo!

 Por isso e muito mais, podemos nos referir a você, mulher cristã, com as palavras de provérbios:

 “ Mulher virtuosa…o seu valor muito excede ao de jóias preciosas…Muitas mulheres tem procedido virtuosamente, mas tu a todas és superior”