BRASÍLIA – 50 ANOS

Brasília, a capital de todos os brasileiros, completou no dia 21 de abril de 2010 o seu cinquentenário de organização. Tive o privilégio de viver e pastorear em Brasília. As palavras do seu fundador, Juscelino Kubstschek de Oliveira, em 02 de outubro de 1956, revelam um pouco deste sonho que se tornou realidade: “deste Planalto Central, desta solidão que em breve se tornará em cérebro das altas decisões nacionais, lanço os olhos mais uma vez para o amanhã do meu País e antevejo esta alvorada com fé inquebrantável e uma confiança sem limites no seu grande destino”.

A cidade foi construída e planejada como centro administrativo e político de todos os brasileiros. Brasília foi um projeto que deu certo, com suas avenidas largas, jardins floridos, com seu parque verde como um verdadeiro pulmão da cidade, com o lago Paranoá, com as suas ruas arborizadas, como parlatório da Nação e sede do governo federal.

Brasília nasceu da coragem e do trabalho  de milhares de brasileiros que não mediram esforços para que o grande sonho se tornasse realidade.

Brasília, a capital da esperança, que recebeu e recebe de braços abertos todos os que deixam as suas raízes e para lá se dirigem, para trabalhar, estudar e conquistar.

Sonhamos com uma Brasília mais humana, menos individualista; sonhamos com uma Brasília mais justa e mais participativa; sonhamos com uma Brasília mais interessada nos grandes projetos nacionais; uma Brasília mais imparcial; sonhamos com uma Brasília que influencie positivamente o Brasil como a capital da esperança e da fé; uma Brasília que, no coração do Brasil, conforme o seu traçado original, na forma de cruz, lembrando o Cruzeiro do Sul e a cruz de Cristo, promova em todos os brasileiros o verdadeiro sentimento cristão de uma nação comprometida com o Senhor.

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s