Idealizado e criado pelo saudoso Pastor Nilson do Amaral Fanini, o programa de televisão REENCONTRO é apresentado ininterruptamente, aos sábados pela manhã, ao longo de 37 anos pela Rede Brasil. Sob a concessão da Fundação de TV Educativa Gilson Amado, no Rio de Janeiro, promove uma verdadeira integração nacional, com os seus valores centrados na Bíblia Sagrada, fortalecendo as famílias brasileiras e divulgando os conceitos éticos, morais e espirituais que sustentam uma sociedade.

Nesta mesma concessão, outros programas são veiculados tais como: Santa Missa e Palavras de Vida, de responsabilidade da Arquidiocese do Rio de Janeito, estes no ar desde 1972. Na rádio nacional de Brasília ainda é apresentado o programa Santa Missa, também de orientação Católica.

O programa REENCONTRO tem prestado serviços à população brasileira, divulgando conceitos raros em nossa sociedade nos dias atuais. Sempre colabora com o estabelecimento da democracia e da liberdade religiosa, fatores preponderantes em uma sociedade cada vez mais deteriorada pelas quebras dos valores essenciais à liberdade e aos direitos humanos, tão defendidos pela nossa Constituição Federal.

Recentemente, o Conselho Curador da EBC-Empresa Brasil de Comunicações, estatal recém-criada, reuniu-se e decidiu fazer uma consulta pública para saber se os programas religiosos citados acima, existentes nos canais públicos do governo, devem ou não continuar.

Assim sendo, estamos mobilizando todos que acreditam nos valores do Evangelho, para que acessem o site da EBC-Empresa Brasil de Comunicação e registrem o seu voto, para que este espaço do PROGRAMA REENCONTRO continue aberto, pois o mesmo só tem apresentado conteúdo para o bem-estar da família brasileira, diferente de tantos outros programas que são veiculados em nossos dias, pela mídia secular.

Vamos manter esta porta aberta! Acesse agora mesmo o site e registre o seu voto em Conselho Curador: www.ebc.com.br