RASGAI O VOSSO C0RAÇÃO

O profeta Joel, cujo nome significa: “O Senhor é Deus”, destaca de maneira enfática em seu livro, no capítulo 2, verso 13, um dramático apelo à sensibilidade espiritual que deve existir  na vida do cristão. Mesmo vivendo no ano 841-835 a.C., a mensagem do seu livro não está na dependência de sua data, e continua relevante para os dias atuais de nossa geração, pois o Profeta exerceu o seu ministério destacando a esperança humana e a promessa de que Deus, soberano em Seu mundo, ainda fará a Sua vontade na Terra, assim como no céu. Eis algumas conclusões dessa expressão: “Rasgai vosso coração”:

1)   Rasgar o coração,  significa repensar a nossa postura, como servos de Deus diante da sociedade.

2)   Rasgar o coração, do ponto de vista da Igreja, significa firmar o nosso papel como “agência de Deus” diante do povo.

3)   No aspecto ético, como comunidade cristã, precisamos reafirmar a conceituação da Palavra de Deus e os seus verdadeiros valores.

4)   Numa ação evangelística-missionária, somos desafiados a considerar um mundo sedento espiritualmente falando, indicando o caminho certo e assinalando com uma nova vida em Cristo Jesus.

Este é o momento de rasgarmos os nossos corações para que definitivamente a nossa cidade, o nosso Estado, o Brasil e o mundo, sejam impactados com a mensagem do amor de Deus. Amém.

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 34 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para RASGAI O VOSSO C0RAÇÃO

  1. FABIANA NUNES disse:

    GOSTARIA DE ESTUDAR MAIS SOBRE ESTES ESBOÇOS PARA O MELHOR DESENVOLVIMENTO DOS EVANGÉLICOS.

  2. Liomar Costa disse:

    …Devemos buscar o nosso Senhor em todas as nossas dificuldades, porque Ele é o nosso refúgio e socorro bem presente nas nossas tribulações!!

  3. Ezequias Anacleto disse:

    Acorda igreja! Ainda tens uma chance!
    Estamos próximos de mais um pleito eleitoral, e como bom cidadãos acompanhamos a euforia dos canditados, no intuíto de entender o que podem oferecer-nos como futuros representantes públicos.
    Que Deus continue usando-o!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s