UMA PALAVRA MÁGICA

Gratidão é uma das maiores virtudes que se pode encontrar no ser humano. Ainda que possa parecer fácil e natural, existem pessoas que não conseguem reconhecer e valorizar esta virtude.

O escritor francês Victor Hugo, declarou que “a gratidão é a moeda luminosa com a qual se resgastam os verdadeiros valores da vida.”

Recentemente, uma entrevista na TV revelou o segredo de um homem que, mesmo tendo a sua origem numa família muito simples e humilde, conseguiu conquistar uma respeitabilidade muito grande em seu pais. Ao ser indagado como conseguiu chegar àquela alta e disputada posição, ele simplesmente declarou: “aprendi com os meus pais, desde a minha infância, a usar três importantes palavras: Por favor, me perdoe e muito obrigado.”

A atitude de demonstrar gratidão, alegra o coração e renova a esperança, além de ser uma recomendação bíblica: “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (I Tessalonicenses 5.18). Esta é a palavra mágica!

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 34 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s